Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

Espaço aprender

Algumas das dúvidas mais frequentes. Caso você deseje tirar mais dúvidas, entre em contato com a gente pelo whatsapp no botão do canto inferior a esquerda!

  • Quais especialidades a clínica atende?

    Psicologia, neuropsicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia, nutricão, terapia ABA em psicologia, psicopedagogia, terapia ocupacional e fonoaudiologia.
  • Quais especialidades a clínica não atende?

    Não atendemos pediatria, neurologia pediátrica, psiquiatria e não realizamos terapia em cabine.
  • Quando procurar uma psicóloga infantil?

    Alteração brusca ou exagerada de comportamento, medo, tristeza ou desobediência em excesso, dificuldade em se relacionar e fazer amizades, ansiedade, insegurança, timidez, regressão a fases anteriores (voltar a usar fraldas ou fala infantilizada),sinais de depressão, ansiedade ou abuso infantil. Dificuldades na fala ou para expressar suas ideias e sentimentos, separação dos pais, excesso de necessidade de contato com a mãe ou pai, recusa em estar próximo de uma pessoa específica, pedidos frequentes para dormir com os pais, ingresso ou mudança de escola, excesso ou falta de limites, tique nervoso ou hábitos estranhos, chorar em demasia, pesadelos.
  • Quando procurar a neuropsicóloga?

    Caso haja suspeita de algum problema neurológico, ou ocorrência de algo que possa evoluir para um distúrbio psicológico na infância. Dentre os motivos que indicam a necessidade de consultar um Neuropsicólogo: Presença ou suspeita do TEA (Transtorno do Espectro Autista) ou de TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade). Enfermidades que causam obstáculos ou dificuldade de aprendizagem, como dislexia, discalculia, disgrafia, etc, deficiências intelectuais que necessitam de medidas peculiares ou adaptações para a rotina da criança, dificuldades de raciocínio e de memória, distúrbios psiquiátricos.
  • Quando procurar um professor particular de aulas de reforço?

    Aversão a uma matéria da escola, dificuldade em assimilar o conteúdo na sala de aula, notas baixas, mesmo com o empenho do aluno, nervosismo em relação a um período específico, desmotivação com os estudos e dificuldade para administrar o tempo.
  • Quando procurar uma psicopedagoga?

    Nunca quer ir a escola, demora para fazer as atividades, tem dificuldade de atenção e concentração, nunca aceita cobranças, não consegue interagir, dificuldade de leitura e escrita, não gosta de seguir regras, dificuldade em matemática, demonstra desinteresse pelos estudos, desorganização, Outras dificuldades.
  • Quais as principais dificuldades da aprendizagem?

    Déficit de atenção, hiperatividade, impulsividade, distúrbios afetivos, distúrbio de lateralidade, distúrbio na organização temporal e espacial, dislexia, disortografia, disgrafia, autismo, transtorno misto das habilidades escolares, TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade).
  • Quando procurar uma fono infantil?

    Problemas de atrasos no desenvolvimento da fala, problemas na voz, dificuldades para engolir alimentos, gagueira, língua presa, atraso no aprendizado dos sons, dificuldades na pronúncia, alterações da voz, dificuldade de articulação da fala e expressão facial.
  • Quais as principais doenças da voz e da fala?

    Disfonia/Afonia, laringite, nódulos nas pregas vocais, alterações estruturais mínimas da laringe, câncer de laringe, disartria, dislalia, transtorno da linguagem, problemas com ritmo, rouquidão frequente, dificuldade na leitura e redação, mastigação de boca aberta, problemas na audição.
  • Quando procurar um terapeuta ocupacional infantil?

    O terapeuta ocupacional entra em ação quando a rotina do bebê ou da criança está sendo prejudicada, apresentando dificuldade para brincar, para comer, vestir e interagir socialmente, por exemplo.
  • Quando procurar um fisioterapeuta infantil?

    Paralisia cerebral, síndrome de Down, espinha bífida, traumatismo crânio-encefálico, atrofia muscular, desvios posturais (escoliose, lordose etc.), Problemas respiratórios (bronquite, asma etc.), dificuldade no desenvolvimento motor.
  • Quando procurar uma nutricionista materno infantil?

    Desejar uma alimentação saudável do seu filho, perda ou ganho de peso repentino, introdução alimentar do bebê, preparação para engravidar, seletividade alimentar, durante a gestação.